Comer e beber

Além do café da manhã verdadeiramente inesquecível (encontrar um amigo que come um “crostone di lardo e faggioli” às 10 da manhã com um copo de vinho tinto é mais do que normal), no almoço oferecemos muitas entradas locais: “bruschette”, “crostini” (canapés) de todos os tipos, salames, queijos, e “sottolii” (compotas de alimentos em conserva) para satisfazer a fantasia gastronômica dos nossos hóspedes com sanduíches de todos os tamanhos, primeiros pratos diferentes todos os dias.

AAlguns dias preparamos coisas leves, com tomates, muçarela, ou simplesmente “panzanella” (a típica saladona mista toscana), sopa fria de “farro” (cereal com aspecto semelhante ao do trigo); outros dias (muito frequentemente!) preparamos os pratos da nossa tradição: “pappardelle al sugo di cinghiale” (massa toscana ao molho de carne de javali) ou de lebre, “pici ai funghi” (massa toscana ao molho de cogumelos) ou ao tartufo (trufa), sopas e risotos.

É inútil dizer que o vinho servido é o vinho local, o melhor: Chianti dei Colli Senesi, Chianti Classico, Vernaccia. É o mesmo vinho que nós bebemos, logo, podem ficar tranquilos: como diria vô Quinto, “é vinho bom”. Se passarem por aqui, podem parar e levar consigo um sanduíche caprichado e uma bebida ou simplesmente sentar em nossa varanda e pedir o prato do dia. Estamos aqui para deixá-los contentes, porque queremos manter no alto o nome de Quinto e do Ceppo. Quando nos ligarem ou passarem por aqui, ou sentarem numa mesa de frente para a nossa bela “campagna”, faremos de tudo para lhes fazer partir contentes.

NÃO SE ESQUEÇAM: estamos abertos SOMENTE para café da manhã e almoço! Mesmo assim teremos o maior prazer de lhes aconselhar algum lugarzinho especial para o seu jantar!

Eis algumas fotografias daquilo que poderão comer aqui! Clique sobre a foto em miniatura para vê-la em tamanho maior!!

FaLang translation system by Faboba

Comentários

Contactos

Contactos Bed and Breakfast Il Ceppo Monteriggioni

Assista os vídeos

Onde estamos