Os arrededores

Consequentemente, Il Ceppo encontra-se exatamente na Via Cassia, entre Monteriggioni e Siena. Isso oferece a vantagem de ser circundado por áreas naturais de incrível beleza, como a “Montagnola” senesa e “Pian del Lago”. Por isso Il Ceppo é também o lugar ideal de partida para passeios de bicicleta (mountain-bike) ou à cavalo. Vocês sabiam que o território de Monteriggioni é atravessado desde o nono século depois de Cristo pela antiga Via Francigena, estrada dos mercadores e peregrinos que partindo desde Canterbury conduzia a Roma e a Jerusalém? Por essa razão, estes lugares são circundados por castelos e capelas, abadias e casarios. Se decidirem permanecer lhes daremos algumas sugestões sobre aonde ir e o que ver, coisas não escritas nos guias, lugares que somente nós conhecemos.

Visitas guiadas gratuitas

Castello di Monteriggioni - visite

Da Páscoa em diante, a cidade de Monteriggioni oferece visitas guiadas gratuitas para os turistas hospedados em hotéis da área de Monteriggioni (visitas guiadas, em colaboração com os Guias de Siena). Haverá uma hora de visitas ao Castelo (sexta e sábado) e duas visitas de hora no domingo de manhã com caminhada na Via Francigena.la Via Francigena.

 


Os castelos de Monteriggioni

Monteriggioni in Toscana

A antiga sentinela em defesa da República de Siena ainda está ali, resistindo aos séculos, às pessoas, às guerras da era moderna. Tão majestoso a ponto de ser citado pelo supremo Dante na sua Divina Comédia, o castelo de Monteriggioni, durante séculos inexpugnável baluarte medieval, é um dos lugares mais fascinantes da província de Siena. A pouquíssimos quilómetros do nosso Bed and Breakfast, vale a pena ser visitado.

 


A via Francigena

La Via Francigena a Monteriggioni

A antiga Via Francigena, que na antiguidade conduzia desde Canterbury a Roma, passa exatamente ao nosso lado. Extensa 1600 km, quando desce em território toscano, desvia a partir de Massa e segue em direção a San Gimignano e depois nos revela o castelo de Monteriggioni. Os vários locais de parada (Abbadia Isola) e trechos das antigas estradas de pedra são evidentes traços da existência desta via. Muito interessante de se descobrir e percorrer.

 


A Montagnola senesa

La Montagnola senese a Monteriggioni

Belíssima zona de colinas rica de bosques e sub-bosques, é o lugar ideal para praticar um saudável trekking naturalista a pé, a cavalo ou de bicicleta. A vasta rede de trilhas da Montagnola é muito bem organizada pela CAI. Povoada desde a época etrusca e romana, oferece também a possibilidade de visitar antigas capelas, casas de campo e castelos.

 


A belíssima Siena

Visitare Siena

O que dizer de uma das mais belas cidades medievais da Europa? Siena é um “baú de tesouros” de ruas, edifícios, igrejas, museus e panoramas. Cidade maravilhosa onde se pode visitar, explorar mas também apenas passear pelas estreitas vielas e desfrutar de tanta beleza e de um dos melhores climas de toda a Toscana. Estupenda para ser visitada em todas as estações.

FaLang translation system by Faboba

Comentários

Contactos

Contactos Bed and Breakfast Il Ceppo Monteriggioni

Assista os vídeos

Onde estamos